logo-black
https://maiolidesign.com.br/wp-content/uploads/2020/02/marketing.jpg
admin 3 fevereiro, 2020

Com o aumento da economia mais positivo para 2020, as expectativas de das empresas na contratação de novos talentos na área de marketing aumentaram, com salários de até 20mil. Assim, o marketing online relacionadas a vendas e produto podem ter grande demanda neste ano.

Veja abaixo os profissionais que mais serão procurados em 2020 na área de Marketing:


Analista de Web Analytics:

Ele não é responsável apenas pelo Google Analytics, ele é responsável também por gerenciar os dados do site, aprovação de pedidos, itens que mais foram vendidos pelo site, analisar taxa de aprovação de vendas, forma de pagamento mais utilizada.

Além disso eles também são responsáveis pelas seguintes tarefas:

  • Acompanhar o desempenho das campanhas e acessos do site através das ferramentas de Web Analytics;
  • Analisar sempre o desempenho das visitas, conversão, vendas e campanhas de marketing;
  • Elaborar relatórios de acessos e desempenho;
  • Analisar a experiência do usuário no site;
  • Mensurar a verba de marketing por canal, calculando projeção de ROI;
  • Criar alertas na ferramenta de Web Analytics para monitoramento de erros no site.

Salário: entre R$ 2 mil e R$ 5 mil


Especialista em E-commerce

Planeja e elabora estratégias em plataformas de comércio eletrônico, desenvolve campanhas, acompanha usabilidade e experiência do usuário. Identifica oportunidades para aumento de visitas e vendas, analisa concorrentes, implanta plano de ação e tomada de decisão para o desenvolvimento do negócio.

Salário: entre R$ 3 mil a R$ 8 mil


Analista de comunicação

É o profissional responsável por atuar junto à equipe de comunicação e marketing, elaborando análises e planos de ação para a área.

Um Analista de Comunicação cuida do sistema de comunicação da empresa e quem administra os veículos internos de comunicação.

Salário: de R$ 3 mil a R$ 8 mil


Gerente de Marketing

O Gerente de Marketing é o profissional encarregado de realizar pesquisas de mercado e desenvolver estratégias que aumentem os resultados da empresa.

Quando esses resultados estão ligados aos objetivos de venda, ele deve levar em conta os desejos e necessidades que os consumidores têm ao adquirirem os produtos ou serviços oferecidos pela empresa, aumentando, assim, o alcance do público-alvo e também a força de marca.

Salário: de R$ 11 mil a R$ 26 mil